Dados da ANS apresentam ligeira alta no número de consumidores do serviço, totalizando 47,4 milhões – Simões Filho Fm
Redação

Dados da ANS apresentam ligeira alta no número de consumidores do serviço, totalizando 47,4 milhões


 
 
 

 

Após perda de três milhões de beneficiários entre 2015 e 2016 e estabilidade em 2017, o segmento de planos de saúde apresenta crescimento no número de consumidores neste início de ano, com alta alinhada à recuperação gradual da atividade econômica constatada a partir de 2017. Esta é análise da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), baseada nos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes ao mês de março. No período, o serviço registrou crescimento de 65,6 mil consumidores, em equiparação ao mês anterior. No comparativo de 12 meses, o aumento foi de aproximadamente 128 mil vidas. Atualmente, os planos de saúde têm 47,4 milhões de beneficiários.

Depois de um longo período de perda elevadas de consumidores, o mercado de planos de saúde dá sinais de recuperação. Pelo quarto mês consecutivo, houve uma alta desse indicador. O crescimento foi alavancado principalmente pelos planos empresariais, que assinalaram incremento de quase 365 mil vidas em um ano; no comparativo com fevereiro, mais 77 mil. Um fator importante é que esse aumento foi verificado em 17 das 27 unidades federativas, incluindo São Paulo, maior polo econômico do país”, destaca José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde.

Já os planos exclusivamente odontológicos continuam em viés de alta. Em março, o setor registrou 23,2 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 120 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,3 milhão em relação a março de 2017.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *