
Em Simões Filho, a Belov Engenharia, polui o meio ambiente. Marisqueiras protestam
Simões Filho – Com um das mais belas costas marítimas a Região Metropolitana de Salvador, especialmente em Mapele, Ilha de São João. A comunidade vive uma série de contradições. Primeiro com aprovações, na Câmara de Vereadores de projetos que beneficiam o turismo, esportes naúticos e até a futura construção de Pier.
SUSPEITA DE CRIME AMBIENTAL
Hoje, um número aproximado de 100 famílias, todas representadas por pescadores e marisqueiras, vieram protestar junto aos vereadores sobre o descaso da Secretária do Meio Ambiente, segundo o presidente do sindicato dos pescadores – Sr. Jorge da Pesca, a mais de 20 dias que foi informado ao Sr. Elias Melo, sobre os danos causados pela ação da Belov Engenharia, empresa que, segundo as marisqueiras, vem destruindo os manguezais, poluindo o mar e destruindo a vegetação ciliar., tirando a condição estrativista e principal fonte de sustento das famílias.
Segundo o sindicalista, Jorge da Pesca, ao tomar ciência do problema, Elias Melo teria exigido um oficio da BELOV ENGENHARIA, e Jorge da Pesca, disse que era ele que estava entregando um oficio, denunciando o crime ambiental.
As mais de 100 pessoas que participaram do protesto vieram, em 2 ônibus fretados pelo Sindicato dos Pescadores, ea retornaram sem serem recebidos pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Vereador Orlando de Amadeu, face a inforemação equivocadamente transmitida pelo Vereador Manoel Carteiro.
BOA TERRA BOA GENTE
Sr. Jorge da Pesca, disse que a comunidade sente-se desprestigiada pelo governo, e vieram pedir a intermediação dos vereadores para a solução do problema. Vários pescadores, e pecadoras, demonstraram profundo descontentamento com o descaso da gestão, principalmente com a falta de atenção dispensada pelos servidores da Secretária do Meio Ambiente.
MANOEL CARTEIRO
Jorge da Pesca ao ser perguntado, porque não iriam participar da sessão, informou que o Vereador Manoel Carteiro, disse que eles não poderiam entrar. Pois , atrapalhariam os trabalhos.
A equipe de jornalismo do imprensabahia, corrigiu a informação, pois quaisquer cidadão, em grupo, ou só, pode e tem assegurado na constituição o direito de acompanhar os trabalhos legislativo. Sendo, tão somente vedado a exposição de cartazes ou manifestações que atrapalhem, ou interrompa o exercício da função dos parlamentares.
Ouça, na íntegra e com exclusividade a entrevista concedida pelo Sr. Jorge da Pesca, à equipe do imprensabahia.