Em Simões Filho, a Belov Engenharia, polui o meio ambiente. Marisqueiras protestam – Simões Filho Fm
Redação

Em Simões Filho, a Belov Engenharia, polui o meio ambiente. Marisqueiras protestam


 
 
 

Simões Filho – Com um das mais belas costas marítimas a  Região Metropolitana de Salvador, especialmente  em Mapele, Ilha de São João. A comunidade vive  uma série de contradições. Primeiro com aprovações, na Câmara de Vereadores de projetos que beneficiam o turismo, esportes naúticos e até a futura construção de Pier.

SUSPEITA DE CRIME AMBIENTAL

Hoje, um número aproximado de 100 famílias, todas representadas por pescadores e marisqueiras, vieram protestar junto aos vereadores sobre o descaso da Secretária do Meio Ambiente, segundo o presidente do sindicato dos pescadores – Sr. Jorge da Pesca, a mais de 20 dias  que foi informado ao Sr. Elias Melo, sobre  os danos causados pela ação da Belov  Engenharia,  empresa que, segundo as marisqueiras, vem destruindo os  manguezais, poluindo o mar e destruindo a vegetação ciliar., tirando a condição estrativista e principal fonte de sustento das famílias.

Segundo o sindicalista, Jorge da Pesca,  ao tomar ciência do problema, Elias Melo teria exigido um oficio da BELOV  ENGENHARIA, e  Jorge da Pesca, disse que era ele que estava entregando um oficio, denunciando o crime ambiental.

As mais de 100 pessoas que participaram do protesto vieram, em 2 ônibus fretados pelo Sindicato dos Pescadores, ea retornaram sem serem recebidos pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Vereador Orlando de Amadeu, face a inforemação equivocadamente transmitida pelo Vereador Manoel Carteiro.

BOA TERRA BOA GENTE

Sr. Jorge da Pesca, disse que a comunidade sente-se desprestigiada pelo governo, e vieram pedir a intermediação dos vereadores para a solução do problema. Vários pescadores, e pecadoras, demonstraram profundo descontentamento com o descaso da gestão, principalmente com a falta de atenção dispensada pelos servidores da Secretária do Meio Ambiente.

MANOEL CARTEIRO

Jorge da Pesca ao ser perguntado, porque não iriam participar da sessão, informou que o Vereador  Manoel Carteiro, disse que eles não poderiam entrar. Pois , atrapalhariam os trabalhos.

A equipe de jornalismo do imprensabahia, corrigiu a informação, pois quaisquer cidadão, em grupo, ou só, pode e  tem assegurado na constituição o direito de acompanhar os trabalhos legislativo. Sendo, tão somente vedado a exposição de cartazes ou manifestações que atrapalhem, ou interrompa o exercício da função dos parlamentares.

Ouça, na íntegra e com exclusividade a entrevista concedida pelo Sr. Jorge da Pesca, à equipe do imprensabahia.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *