Simões Filho, Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho, Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização


 
 
 

Prefeitura inicia inscrição do Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização 

A Prefeitura Municipal de Simões Filho abriu nesta terça-feira (22) o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria do MEC de nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, além da conclusão do ensino médio. As inscrições seguem até esta quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Educação (Semed). 

Poderão participar do processo seletivo, estudantes de graduação preferencialmente em Pedagogia ou Licenciatura; profissionais com curso de Magistério em nível médio; Profissionais com curso de Graduação / Licenciatura; pessoas com formação em nível médio; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras, conforme Anexo I; Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: Carteira de Identidade (frente e verso), CPF, Comprovante de residência, Diploma (para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula da Universidade, quando se tratar de estudante universitário); Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

O resultado preliminar está previsto para o dia 25 de maio e a convocação dos voluntários selecionados será feita através do Diário Oficial do Município de Simões Filho, no dia 28 de maio.  O candidato convocado terá o prazo de até 03 (três) dias úteis para se apresentar na Semed, a contar da data do recebimento da convocação.

Os contemplados receberão R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas e não há vínculo empregatício. 

 

Cronograma:

Inscrições 22 a 23 de Maio de 2018 – Secretaria Municipal de Educação

Resultado Preliminar – 25 de maio de 2018 – Diário Oficial do Município de Simões Filho Interposição de recursos – 26 de maio de 2018, das8h às 13h – Secretaria Municipal de Educação

 Resultado Final – 28 de maio de 2018 – Diário Oficial do Município de Simões Filho

Ascom – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *