Pitanguinha, aguarda a execução de serviços básicos. E a prometida reurbanização
O bairro de Pitanguinha, em Simões Filho, é constantemente citado pela administração da Boa Terra Boa Gente, como amplamente contemplado com ações da administração do executivo, e suas secretárias.
Primeiro foi publicitado execução de serviços de requalificação a partir de obras do Governo Federal, com a execução à da Secretária de Desenvolvimento Urbano, órgão vinculado a CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, ambos cob comando do Governador do Estado, Rui Costa, o Governador Correria.
Essas intervenções, estão em pleno andamento. Porém, a comunidade residente na Pitanguinha Nova e Velha, ainda sente a ausência da presença ações em serviços públicos onde não são necessário, milhões de investimentos, porém trariam uma melhor sensação de bem estar à população.
ILUMINAÇÂO
Continua sendo um clamor dos moradores, a questão relacionada à colocação de Lâmpadas, nas praças e vias públicas. A 10 dias, equipe da SEINFRA, atendeu uma antiga reivindicação, ao iluminar a Praça de Pitanguinha Velha, entretanto a rua que dá acesso ao CEFET, continua completamente às escuras. A população convive, em uma meia solução a Praça, devidamente iluminada, a rua, às escuras. Como solução os comerciantes, à noite, colocam uma iluminação, improvisada, para oferecer uma sensação de segurança aos clientes e famílias.
,
VITAL BRASIL
Outra reclamação é sobre o esgoto, que corre à céu aberto, desde a entrada de Pitanguinha Nova, até o corrego em que transformou-se o Rio Joanes. Pedestres, transitam respirando um ar fétido, além de ser o cenário ideal para proliferação de roedores, e outros animais peçonhentos transmissores de doenças.
Diversos moradores, encaminharam para a redação, do imprensabahia, fotos e relatos sobre a necessidade de uma urgente intervenção das equipes que prestam serviço à SEINFRA, na solução dessas situações.
RESIDENCIAL PALMEIRAS
A demora na prestação de serviços, por parte da SEINFRA / SETRAN, continua causando transtornos aos motoristas e pedestres, no Residencial Palmeiras e Pitanguinha, a recolocação das grades de proteção nas “Bocas de Lobo”, ainda não aconteceu.
JOTAGÊ – RESIDENCIAL PITANGUINHA
Moradores, sentiram-se prestigiados pela administração da Boa Terra Boa Gente, pois apesar da imensa demora, a contratada para prestar serviços de limpeza urbana – JOTAGÊ, finalmente colocou á disposição do condomínio uma profissional gari, que tem desempenhado profissionalmente suas funções, trazendo ao conjunto habitacional, uma sensação de limpeza. Ainda é aguardada a troca das caixas coletoras, pois as instaladas são pequenas.
O gigante na prestação de serviço, em todas as áreas, Ceará do Povo, já esteve no Residencial Palmeiras, e informou que já foi feita a medição, para confecção da peça, porém passados mais de uma semana, a manutenção ainda não foi realizada.
Registro fotográfico, enviado por morador para a redação do imprensabahia, à 15 dias.