Corinthians repudia comentário de jornalista da Globo, âncora do Jornal “Em Ponto” – Simões Filho Fm
Redação

Corinthians repudia comentário de jornalista da Globo, âncora do Jornal “Em Ponto”


 
 
 

Corinthians divulgou uma nota, nesta terça-feira (04), repudiando um comentário feito pelo jornalista José Roberto Burnier durante o programa “Em Ponto”, da “GloboNews”, na segunda-feira.

Entre outros adjetivos, o clube chamou a declaração do jornalista de “agressiva, inaceitável e incompatível com quem trabalha na Rede Globo”.

Burnier estava comentando o assalto à Arena Corinthians, ocorrido na madrugada do último domingo (2), quando usou uma frase que foi muito mal recebida pelos corintianos e muito criticada nas redes sociais..

 “A polícia já tem alguma pista dos criminosos? Estão roubando o próprio time agora, é isso?”, disse o jornalista, ao interagir com a repórter que falaria do caso no telejornal.

Burnier pediu desculpas pelo comentário no programa desta terça-feira.

Leia a nota do Corinthians na íntegra:

 O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta as palavras proferidas pelo jornalista e âncora do programa GloboNews em Ponto, José Roberto Burnier, na edição de ontem (03/9/18), pois ao permitir que sua paixão futebolística manifeste-se num comentário agressivo contra quase metade dos torcedores paulistas demonstra desprezo pelos mais básicos pilares do bom jornalismo, inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Rede Globo.

O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na Arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico. O “Time do Povo”, como também é conhecido o Corinthians, sente-se envaidecido pela paixão da Fiel composta por um bando de loucos de mais de 33 milhões de torcedores, todos muito orgulhosos da origem na classe trabalhadora do Timão que há 108 anos reuniu seus fundadores ao redor da luz de um lampião no bairro do Bom Retiro.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *