Bahia vence o Botafofgo por 2 a 1 e leva vantagem para o Rio Pela Sul-America
Por Diego Oliveira – Sob supervisão de Romário dos Santos
Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, O Bahia venceu o Botafogo na Fonte Nova nesta quinta- feira (20), por 2 a 1 e vai com vantagem para o confronto de volta no Rio de Janeiro.
O Bahia surpreendeu logo no início e balançou as redes aos quatro minutos. Após lançamento na área, a zaga do Botafogo cortou, mas Ramires pegou o rebote de primeira e acertou o canto de Diego para abrir o placar.
O time carioca não se abateu com o gol sofrido e passou a dominar a partida, assustando o gol do goleiro Douglas por várias vezes no primeiro tempo com o maior controle da partida.
Pressionado, o Esquadrão só chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Após chute de Ramires de fora da área, a bola sobrou livre para Nino. Na área, o lateral tentou pegar de primeira, mandou para fora e perdeu grande chance de fazer o segundo.
A trave também salvou o Bahia aos 41. Brenner fez grande jogada e deixou Pimpão livre na área. O atacante chutou forte e desta vez a bola desviou no travessão.
Segundo Tempo
Voltando para a segunda etapa com Vinicios no lugar de Zé Rafael, e com o Botafogo melhor no jogo, Mas, quem marcou foi o Bahia, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Clayton desviou no primeiro pau, Diego tentou defender e espalmou para dentro do gol, 2 a 0 Bahia.
Logo dois minutos depois o Botafogo diminuiu. Após rebote mal feito de Douglas, Pimpão chutou no canto para fazer o primeiro dos cariocas.
Aos 30 minutos, o Bahia perdeu um jogador expulso. Em disputa de bola com Luiz Fernando, Léo acertou a mão no rosto do adversário. O árbitro foi alertado pelo quarto árbitro e deu o cartão vermelho ao lateral.
Mesmo com a total pressão do time visitante o Bahia resistiu a inferioridade númerica e conseguiu manter o placar de 2 a 1 até o final da partida.
Com o resultado, o Esquadrão leva a vantagem do empate para o duelo de volta, no dia 3 de outubro, no Nilton Santos. Já o Alvinegro, com o gol fora de casa, que é critério de desempate na competição, precisará de um triunfo simples por 1 a 0 ficar com a classificação.
FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia