Equipe do Programa de Saúde na Escola visita Escola Aroldo Souza Dias – Simões Filho Fm
Redação

Equipe do Programa de Saúde na Escola visita Escola Aroldo Souza Dias


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Saúde (SMS), visitou nesta terça-feira (23), a Escola Municipal Aroldo Souza Dias, em Santo Antônio do Rio das Pedras.
 
“Estamos cumprindo o compromisso firmado pelo prefeito Dinha Tolentino com a população, o de levar saúde e melhor qualidade de vida. Todo mundo sabe que saúde começa pela boca e além de realizarmos o mutirão de odontologia no Ponto Parada, na carreta do Odonto Sesc, estamos visitando as escolas públicas municipais, com o objetivo de esclarecer os jovens, sobre a importância de hábitos saudáveis e principalmente para quebrar o medo, ainda existente entre os jovens e a cadeira odontológica”, destacou a coordenadora de odontologia, Paloma Caldas.
 
Durante a ação, a equipe da Atenção Básica, que executa o Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o SESC, dialogou e conscientizou as crianças, sobre higienização bucal e hábitos de alimentação saudáveis.
 
“Eu gostei muito! Hoje aprendi que é muito importante escovar os dentinhos para não deixar o bichinho, come come, morar nos nossos dentes. Tem que comer menos doce e escovar os dentes quando acorda e depois das refeições”, disse a aluna Bruna, de apenas 6 anos.   
 Os profissionais palestraram ainda, sobre promoção à saúde bucal, realizaram escovação supervisionada e entregaram kits de escovação, higiene oral, contendo escova, creme e fio dental.

 
Fonte & texto: Ascom – PMSF –  Núcleo de Imprensa

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *