PSE visita da Escola no Cristo Rei – Simões Filho Fm
Redação

PSE visita da Escola no Cristo Rei


 
 
 

Alunos da Escola Adroaldo Ribeiro, no Cristo Rei, receberam visita da Equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), para ação desenvolvida pela Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Saúde (SMS), de promoção à saúde.
 
A ação aconteceu na última terça-feira (30) e os técnicos orientaram de forma lúdica e descontraída as crianças, sobre a prática de higienização bucal diária, escovação e hábitos de alimentação saudáveis, atendendo uma média de 170 alunos, de 06 a 11 anos.
 
“O PSE aproxima a educação da saúde, sempre com o objetivo promover e gerar uma sociedade mais saudável, consciente e principalmente, ajuda na socialização da informação, para a quebra do medo existente na criança para com o dentista. Sem falar que queremos o melhor para os nossos pequenos e esse cuidado de agora, vai refletir positivamente no futuro”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.
 
Ainda durante a visita na escola, à equipe da Atenção Básica, que executa o Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o SESC realizou escovação supervisionada e entrega de kits de escovação, higiene oral, contendo escova, creme e fio dental.

Fonte & Texto: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *