Requalificação da CONDER: Expõe moradores da Pitanguinha à péssimas condições de vida – Simões Filho Fm
Redação

Requalificação da CONDER: Expõe moradores da Pitanguinha à péssimas condições de vida


 
 
 

Obra de requalificação do Bairro Pitanguinha, em Simões Filho, foi apresentada com grande aparato midiático, no Gabinete do Prefeito Dinha, em junho de 2017, à época com a presença dos técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder representado pelo servidores e técnicos da Conder, Luiz Jenking e Regina Luz.

Estiveram presente durante a referida audiência, os Vereadores Manoel Almeida, Everton Paim, Devaldo Soares, Adailton Andrade, Laecio Valentim, Elimário Lima e Manoel de Santana, além dos membros do secretariado: Alan Lima, João Augusto, Betânia Pinto, Elias Melo, além da primeira dama e vereadora Kátia Oliveira e agora deputada estadual.

DESABAFO DA COMUNIDADE

“Nós estamos pedindo a conclusão do serviço de manutenção do rio, pois nos dias de chuva várias casas estão passando por alagamento, pois a CONDER após inicio a obra por parte da empresa contratada, executou o serviço de contenção construindo alvenarias, porém durante a execução do serviço, várias casas sofreram danos em suas estruturas, forçando vários moradores a abandonar seus lares e irem pagar aluguel…” foi o depoimento do morador James.

“Estamos cansados da omissão dos órgãos de fiscalização da administração da Prefeitura de Simões Filho, pois já pedimos em várias oportunidades e nada foi feito. Só queriam nossos votos, agora estamos aqui respirando um mau cheiro duro de suportar, quando chove não temos condições de respirar, todos nós somos forçado a deixar nossas casas, fechar o comércio, Bar, Salão. A situação é desesperadora. Não podemos continuar sendo tratados como animais…” disse Joana D’árc.

GOVERNADOR RUI COSTA 

A população da cidade de Simões Filho, deu uma ampla votação ao Governador do Estado Rui Costa e todos os seus candidatos, elegendo a chapa majoritária e dando as maiores votações aos candidatos do Partidos dos Trabalhadores.

Portanto identifica-se na obra inacabada, apresentada à população como sendo uma Requalificação do Bairro Pitanguinha, pode resumir-se ao asfaltamento da Rua Coutinho – conhecida pela comunidade como Rua da Granja.

No projeto apresentado o suposto córrego, teria sua superfície coberta e transformada em uma ampla área de lazer com Ciclovia, Academia a Céu Aberto, além de outros equipamentos que dariam a sensação de dignidade.

BOA TERRA BOA GENTE

A equipe de jornalismo do Panorama de Notícias, amplificou a insatisfação da população ao não contar com o apoio dos órgãos municipais, em cobrar da CONDER a execução da obra, em obediência ao projeto que fora apresentado ao próprio governo municipal. O sentimento dos moradores é de abandono, descaso, não combinando com a realidade virtual apresentada pelos técnicos da Conder.

Os moradores da Pitanguinha, aguardam um posicionamento oficia do governo da Boa Terra Boa Gente, principalmente do Secretário de Seinfra, Sr. Orlando.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *