
Requalificação da CONDER: Expõe moradores da Pitanguinha à péssimas condições de vida
Obra de requalificação do Bairro Pitanguinha, em Simões Filho, foi apresentada com grande aparato midiático, no Gabinete do Prefeito Dinha, em junho de 2017, à época com a presença dos técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder representado pelo servidores e técnicos da Conder, Luiz Jenking e Regina Luz.
Estiveram presente durante a referida audiência, os Vereadores Manoel Almeida, Everton Paim, Devaldo Soares, Adailton Andrade, Laecio Valentim, Elimário Lima e Manoel de Santana, além dos membros do secretariado: Alan Lima, João Augusto, Betânia Pinto, Elias Melo, além da primeira dama e vereadora Kátia Oliveira e agora deputada estadual.
DESABAFO DA COMUNIDADE
“Nós estamos pedindo a conclusão do serviço de manutenção do rio, pois nos dias de chuva várias casas estão passando por alagamento, pois a CONDER após inicio a obra por parte da empresa contratada, executou o serviço de contenção construindo alvenarias, porém durante a execução do serviço, várias casas sofreram danos em suas estruturas, forçando vários moradores a abandonar seus lares e irem pagar aluguel…” foi o depoimento do morador James.
“Estamos cansados da omissão dos órgãos de fiscalização da administração da Prefeitura de Simões Filho, pois já pedimos em várias oportunidades e nada foi feito. Só queriam nossos votos, agora estamos aqui respirando um mau cheiro duro de suportar, quando chove não temos condições de respirar, todos nós somos forçado a deixar nossas casas, fechar o comércio, Bar, Salão. A situação é desesperadora. Não podemos continuar sendo tratados como animais…” disse Joana D’árc.
GOVERNADOR RUI COSTA
A população da cidade de Simões Filho, deu uma ampla votação ao Governador do Estado Rui Costa e todos os seus candidatos, elegendo a chapa majoritária e dando as maiores votações aos candidatos do Partidos dos Trabalhadores.
Portanto identifica-se na obra inacabada, apresentada à população como sendo uma Requalificação do Bairro Pitanguinha, pode resumir-se ao asfaltamento da Rua Coutinho – conhecida pela comunidade como Rua da Granja.
No projeto apresentado o suposto córrego, teria sua superfície coberta e transformada em uma ampla área de lazer com Ciclovia, Academia a Céu Aberto, além de outros equipamentos que dariam a sensação de dignidade.
BOA TERRA BOA GENTE
A equipe de jornalismo do Panorama de Notícias, amplificou a insatisfação da população ao não contar com o apoio dos órgãos municipais, em cobrar da CONDER a execução da obra, em obediência ao projeto que fora apresentado ao próprio governo municipal. O sentimento dos moradores é de abandono, descaso, não combinando com a realidade virtual apresentada pelos técnicos da Conder.
Os moradores da Pitanguinha, aguardam um posicionamento oficia do governo da Boa Terra Boa Gente, principalmente do Secretário de Seinfra, Sr. Orlando.