Feira de Artesanato Arte da Gente acontece na Praça da Bíblia – Simões Filho Fm
Redação

Feira de Artesanato Arte da Gente acontece na Praça da Bíblia


 
 
 

Peças artesanais de utilitários para casa, decoração e moda serão expostas neste sábado, 10, das 08h às 18h, na Praça da Bíblia. O evento é uma realização da Associação de Artesãs e Artesãos de Simões Filho, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop).

De acordo com a artesã quilombola, Sandra Santana, “o artesanato do quilombo é feito das nossas riquezas culturais e quem valoriza o trabalho das pessoas que usam as mãos para transformar tudo em arte merece o nosso respeito”.

Os artefatos, que serão colocados na exposição, são produções originais de artesãos simõesfilhenses residentes em diversos bairros do município, a exemplo da arte centenária da piaçava com palha da costa do Quilombo de Dandá.

Segundo Tânia Carvalho, presidente do Coletivo das Artes, além de mostrar representatividade e a beleza dos objetos, a ideia é promover um comércio justo e livre.

“Vamos aproveitar a população nas ruas e comercializarmos a nossa arte, valorizando o comércio justo, o reaproveitamento, a mão de obra não-escrava e a igualdade de gênero, que são princípios do artesanato”, ressaltou.

Fonte & Texto: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *