Creche Escola Andree Maquil recebe visita do PSE – Simões Filho Fm
Redação

Creche Escola Andree Maquil recebe visita do PSE


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou mais uma ação de promoção à saúde, na Creche Escola Andree Maquil, através da Secretaria de Saúde (SMS), pelo Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o OdontoSesc.

A ação aconteceu nesta terça-feira (13) e os técnicos orientaram de forma lúdica e descontraída as crianças, sobre a prática de higienização bucal diária, escovação e hábitos de alimentação saudáveis, atendendo uma média de 263 alunos, divididos em grupos de 2 a 5 anos e de 6 a 9 anos.
 
“A saúde e a educação caminham juntas e através da conscientização, as crianças aprendem sobre a importância de manter hábitos saudáveis e esse cuidado de agora, vai refletir no futuro”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.
 
Durante a visita, os alunos foram orientados, esclareceram dúvidas e à equipe da Atenção Básica, que executa o Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Serviço Soial do Comércio (SESC) distribuiu kits de escovação, higiene oral, contendo escova, creme e fio denta, e supervisionaram a escovação.

 
Fonte & Texto: Ascom – Núcleo de Imprensa

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *