Arrascaeta é o maior vilão em uma briga sem chance de reconciliação – Simões Filho Fm
Redação

Arrascaeta é o maior vilão em uma briga sem chance de reconciliação


 
 
 

A discussão sobre o destino do meia Arrascaeta já teve de tudo: protestos da diretoria do Cruzeiro, revide do empresário e do próprio uruguaio e um silêncio estratégico do Flamengo. Agora, a Raposa abriu de vez guerra com o Rubro-Negro, notificando o Fla na CBF e na Fifa por aliciamento ao atleta.

É possível discutir erros de todos os lados. Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro, foi além do razoável ao revelar detalhes da proposta carioca, que supostamente triplicaria o salário do jogador.

O Flamengo, por sua vez, demorou para fazer uma proposta oficial, permitindo que muitas informações sobre a negociação vazassem para a imprensa. Mas o maior culpado neste episódio certamente é Arrascaeta. Não se apresentou após as férias, tentou se vitimizar após revolta dos torcedores do Cruzeiro e agora age como se o clube tivesse obrigação de liberá-lo para atender ao seu desejo.

Diferentemente das investidas por Dedé, o Cruzeiro já deixou claro que o uruguaio não é inegociável. Itair Machado já afirmou que aceita reduzir multa rescisória de 80 para 10 milhões de euros. Alguém ainda precisará ceder para que o episódio enfim tenha um desfecho, mas é quase impossível imaginar Arrascaeta voltando a vestir azul. A quebra de respeito acabou com as chances de reconciliação.

Marca ‘Flamengo’ ganha proteção no mercado

O crescimento econômico do Flamengo, que conseguiu colocar as suas contas em dia, fez com que os seus dirigentes se preocupassem em proteger a marca do clube no mercado nacional e também no internacional.

Foi por isso que Carlos Max Oliveira, advogado do escritório de advocacia do Flamengo, oficializou na sexta-feira, o “Alto Renome” da marca Flamengo no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Esse registro protege a marca rubro-negra em relação aos produtos comercializados e exposição na mídia. Dessa forma, ninguém mais poderá utilizar a marca “Flamengo” sem a devida autorização do clube.

Fonte: Lance


 
 
 

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