Enfrentamento à violência foi tema de ação em Santo Antônio do Rio das Pedras – Simões Filho Fm
Redação

Enfrentamento à violência foi tema de ação em Santo Antônio do Rio das Pedras


 
 
 

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), da cidade de Simões Filho, segue levando ações de diálogo e fortalecimento da luta contra a violência. Dessa vez, a ação aconteceu no Posto de Saúde, de Santo Antônio do Rio das Pedras. 
“Continuamos falando sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha e empoderamento feminino, destacando a necessidade da participação da comunidade no combate e enfrentamento da violência contra a mulher. Não silencie! Diga não a violência e denuncie”, afirmou. 

O bate-papo, que está acontecendo diariamente, cumpre o objetivo de proporcionar explicações, acolhimento e encorajamento para as mulheres, como conta a chefe da pasta, Andrea Almeida.
A equipe multidisciplinar da SPM segue com as ações em espaços da cidade, obedecendo a um calendário. O número 180 (programa nacional) recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher e as encaminha para os órgãos competentes. Além disso, também é possível obter orientações sobre serviços da rede de atendimento, direitos da mulher e legislação. Em Simões Filho a Secretaria da Mulher fica localizada no Centro Social.

Ascom – Núcleo de Imprensa

 

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *