Valorização da cultura é pauta em reunião realizada pela Secult – Simões Filho Fm
Redação

Valorização da cultura é pauta em reunião realizada pela Secult


 
 
 

A prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoveu mais um encontro de promoção e valorização da cultura e dos patrimônios imateriais da cidade, desta vez com músicos (bandas e cantores).
 
Durante o encontro, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, destacou a importância de ações que visam a valorização dos artistas locais.
Os encontros visam promover a socialização entre os artistas, esclarecer a importância do credenciamento e convidar os diversos tipos de manifestações culturais, a realizarem o cadastramento cultural que tem o objetivo de identificar e mapear todos os setores existentes da cultura no município, além de servir como uma importante base de informação e dados para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a projetos culturais.
 
“Estamos construindo um novo modelo de cultura e democracia em Simões Filho. Nesse novo formato, que estamos implementando desde 2017, o diálogo e a participação popular são as principais ferramentas para a consolidação desse sonho coletivo, um compromisso da nossa administração e do nosso prefeito Dinha Tolentino para a valorização da prata da casa”, destacou Sid.
 
“Um chamamento popular que fortalece a rede de cultura do nosso município. Já reunimos os movimentos de música e dança, e outros encontros acontecerão com os demais segmentos de cultura da cidade”, concluiu o vice-prefeito.

Fonte: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *