Medo da greve, faz Bolsonaro dizer que o governo “respeita os caminhoneiros” – Simões Filho Fm
Redação

Medo da greve, faz Bolsonaro dizer que o governo “respeita os caminhoneiros”


 
 
 

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro disse em vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira que seu governo respeita os caminhoneiros e tem tomado medidas de interesse da categoria, como uma mudança na periodicidade dos reajustes do diesel pela Petrobras.

O material, postado no Twitter pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, vem em meio a ameaças de uma nova greve de caminhoneiros devido a recentes altas no combustível.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou na semana passada que paralisações poderiam ser mobilizadas para este sábado, 30 de março.

Em 2018, uma histórica greve dos motoristas de caminhão contra altas nos preços do diesel gerou caos pelo país, obrigando o governo a negociar um subsídio temporário ao combustível, até o final daquele ano, e culminando na saída do então presidente da Petrobras, Pedro Parente.

“Olá, amigos caminhoneiros de todo o Brasil. No dia de ontem, anunciamos algumas medidas do interesse de vocês, como a (mudança na) periodicidade da recomposição do preço do diesel e também a questão do ‘cartão caminhoneiro’… esse é um governo que respeita e reconhece o trabalho de todos vocês”, disse o presidente no vídeo.

https://twitter.com/onyxlorenzoni/status/1111762446233100295


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *