Caetano e Luisa Maia, sem espaço no PT articulam filiar-se ao PSB – Simões Filho Fm
Redação

Caetano e Luisa Maia, sem espaço no PT articulam filiar-se ao PSB


  •  
  •  
  •  

Enganam-se àqueles que consideram o ex-deputado Luís Caetano, re-eleito e, posteriormente a sua diplomação, ter sido cassado  pelo TSE, como carta fora do baralho.

Segundo informações, colhidas pela redação do ImprensaBahia,  o clima de tensão entre Luís Caetano e o Governador Rui Costa, chegou ao seu limite máximo. E, tal situação está trazendo intranquilidade aos membros da alta cúpula do PT – Partido dos Trabalhadores,

O presidente do Partido, Everaldo Anunciação, vem tentando usar seu poder de negociação para reaproximar e apaziguar o eminente rompimento entre Caetano e o governador Correria, Rui Costa.

ETERNA ALIANÇA

Quem acompanha a trajetória de Luís Caetano e Luisa Maia, sabe que ambos trabalham, unidos, suas ações político-eleitoral, e aí é que desenha-se uma articulação que, se confirmada, manterá Luís Caetano, com poder de fogo e influência, nas eleições 2020.

LUISA MAIA

Caso não aconteça uma reconciliação, com o governo, já é dada como certa a ida de Luís Caetano e Luisa Maia, para o PSB – Partido Socialista Brasileiro e, naturalmente, Luisa tornaria-se a candidata natural do PSB a disputar a prefeitura de Camaçari, caso Caetano permaneça com seus direitos políticos cassados.

DISPUTA INTERNA

O quadro atual dentro do PT, não é nada favorável à dupla Caetano/Luisa. O preferido do governador Rui Costa, como candidato a prefeito de Camaçari é Bira Coroa, neste cenário a decisão teria que ser através de disputa, em uma provável convenção. Caetano, e seu grupo político, não que correr o risco de sofrer mais uma derrota, dentro do próprio PT.

Todas as negociações, e movimentações neste jogo de poder, estão sendo abafados pela cúpula petista, e logo os eleitores de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador, saberão se Rui, Caetano e Luisa Maia, continuaram juntos, ou não… Internamente, o Partido dos Trabalhadores está, sim, dividido.

CESAR DIESEL

O Diretório Municipal do PT, em Simões Filho, já antecipou o nome de Cesar Diesel, como pré-candidato a prefeito. Confirmando-se a saída de Caetano e Luisa Maia, qual será a decisão de César Diesel. manterá seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores, ou acompanhará Caetano rumo ao PSB…?

Antônio Carlos Camamu, tem sido bastante crítico com a postura, de duas das principais lideranças do PT, em Simões Filho. Recentemente, em matéria publicada pelo site www.mapelenews.com.br, Camamu, fez fortes críticas ao comportamento político de Edson Almeida e Joel Cerqueira, cobrou fidelidade partidária, caso confirme-se a desfiliação de Caetano e Luisa, como ficará a relação entres as estrelas petistas, em Simões Filho…??

Nota da Redação: Cesar Diesel, ontem, esteve na ALBA… Será que já está preparando a sua mudança…


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *