Bolsonaro participa de jantar, tendo como convidados embaixadores de países islâmicos – Simões Filho Fm
Redação

Bolsonaro participa de jantar, tendo como convidados embaixadores de países islâmicos


 
 
 

O presidente Jair Bolsonaro participou de um jantar, na noite dessa quarta-feira (10), com 37 embaixadores de países islâmicos. No discurso, o presidente disse que o governo federal está de braços abertos a todos os países.

O jantar foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária, a CNA, e realizado na sede da organização em Brasília. Além dos embaixadores de países islâmicos, participaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O encontro serviu para aproximar o Brasil dessas nações, depois que a promessa de Jair Bolsonaro de transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém gerou tensão entre os países islâmicos, aliados dos palestinos. O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, disse que o encontro serviu para “quebrar o gelo” na relação diplomática após uma série de notícias que não fizeram bem para as relações bilaterais.

Para o embaixador, o conflito entre Israel e palestinos é tema de política interna e não diz respeito ao Brasil. A cidade de Jerusalém está na disputa entre palestinos e israelenses, pois ambos reivindicam o local como sagrado. Jerusalém Oriental é considerada capital de um futuro Estado palestino.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lembrou, durante o evento, que 19% das exportações agropecuárias do Brasil foram para países islâmicos.  O chanceler Ernesto Araújo negou desentendimentos por parte do governo, em relação aos países islâmicos. Segundo ele, o jantar comprovou a existência do bom relacionamento.

Fonte: EBC


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *