Prefeito Dinha conta detalhes sobre a Policlínica e convida população para inauguração – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeito Dinha conta detalhes sobre a Policlínica e convida população para inauguração


 
 
 

A Policlínica Regional, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), obra destravada no governo do prefeito Dinha Tolentino, foi concluída. O equipamento será entregue nesta sexta-feira (29) e o gestor público convida a população para o ato de inauguração.

“Mais uma conquista simõesfilhese e você é meu convidado para fazer parte desse momento de concretização. As obras foram destravadas e hoje podemos falar sobre a entrega da policlínica que vai beneficiar o nosso povo, ofertando diversos serviços de saúde, com marcação na regulação local, facilitado e dando agilidade as demandas da nossa gente. Esse novo equipamento é fruto do esforço coletivo e só quem vive, mora e ama essa cidade sabe o quanto é importante, não só para os simõesfilheses, mas para todos os municípios que fazem parte do consórcio mantenedor das instalações”, destacou Dinha Tolentinho.


O equipamento faz parte das conquista do atual gestor público e atenderá aos moradores da cidade e demais 5 municípios, são eles: Camaçari, Mata de São João, Dias D’ Ávila, Conde e Lauro de Freitas, beneficiando uma media de 890 mil pessoas.

“Sempre destaco as atividades e os cuidados da Atenção Básica e nesse novo equipamento que dispõe de três andares, contará com uma sala específica para o tratamento do pré diabético, uma complicação da diabetes que provoca o surgimento de úlceras nos pés”, contou o gestor público, que concluiu “Além disso, a estrutura é totalmente adaptada e visa disponibilizar ferramentas que proporcionem conforto aos pacientes como a recepção adaptada com piso tátil, com mais de oitenta assentos e climatizada. Sem falar na séries de especialidades médicas e de exames que serão ofertados”, disse.


Vale destacar que a unidade é a única Policlínica da Bahia que colocará a disposição da população o exame de densitometria óssea, o procedimento imprescindível na identificação e tratamento da osteoporose, além de mamografia, ressonância magnética, ecocardiograma, mapa, Holter, ergometria, ultrassonografia, endoscopia e outros.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *