Ovos de tartaruga são encontrados em Patamares – Simões Filho Fm
por Redação

Ovos de tartaruga são encontrados em Patamares


 
 
 

O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador resgatou mais de 100 ovos de tartaruga na praia de Patamares

 

No último final de semana, agentes municipais foram acionados após populares avistarem uma tartaruga marinha realizando desova na praia de Pituaçu.

 

Em seguida, uma equipe do GEPA identificou o local da desova já na praia de Patamares, vizinha a Pituaçu. O local não é comum para desova de tartarugas. Da região mais próxima de Salvador, os animais costumam deixar os ovos com mais frequência no Litoral Norte baiano, de acordo com o G1.

 

De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, este já é o segundo resgate de ovos de tartaruga marinha que a unidade realiza no mês de janeiro contabilizando mais de 300 ovos recolhidos.

 

Ele informou que as equipes são treinadas pelo Tamar, projeto que cuida e monitora os animais e que em 2019 realizou a soltura de 40 milhões de tartarugas pelo litoral brasileiro.

 

Os ovos foram encaminhados para o projeto Tamar para serem colocados em local apropriado e seguro. Para acionar a Guarda Civil Municipal, o cidadão deve entrar em contato com o telefone 71.3202-5312.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *