Câmara abre trabalhos legislativos de 2020 em Sessão Solene nesta terça-feira (18) – Simões Filho Fm
por Redação

Câmara abre trabalhos legislativos de 2020 em Sessão Solene nesta terça-feira (18)


 
 
 

Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Simões Filho realiza nesta terça-feira (18), às 9h, no plenário, Sessão Solene que marca a abertura dos trabalhos legislativos do 4º ano da 14ª Legislatura neste ano de 2020. O evento é uma tradição da Casa Legislativa onde a Mesa Diretora e os vereadores renovam o compromisso de trabalhar pela cidade de Simões Filho, apresentando metas e projeções durante o ano.

A solenidade conduzida pelo presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), conta com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito Sid Serra, a participação de todos os 19 vereadores, de secretários municipais, demais autoridades políticas e do judiciário, líderes religiosos, representantes de entidades da sociedade civil e organizada, imprensa e comunidade.

A mesa da solenidade será composta pelas principais autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, Estadual e Federal, juntamente, com a composição da Mesa Diretora composta por Orlando de Amadeu (Presidente), o 1º vice-presidente, Manoel Carteiro (PSB) – 2º vice-presidente), Eri Costa (DEM) – 1º secretário e Del (SD) – 2º secretário, além da presença dos demais vereadores da Casa.

A Sessão Solene de abertura do ano legislativo conta com um cerimonial que, desde o ano passado, está responsável pela recepção de autoridades e convidados, composição da mesa de honra, apoio e suporte de audiovisual, execução do Hino Nacional e do Hino do Município, registros cinematográficos e fotográficos e produção de release e press-release, de responsabilidade da Assessoria de Comunicação (Ascom CMSF) para divulgação e repercussão da Sessão Solene na imprensa, além de todo apoio e suporte tanto na parte externa quanto na parte interna e dentro do Plenário.

Nos momentos iniciais, haverá a execução do Hino Nacional e, em seguida, do Hino do Município. Logo após, um padre dedica uma mensagem especial em nome da comunidade católica, seguido de um pastor que fará as honras da comunidade evangélica.

Durante a solenidade, o chefe do Legislativo Municipal, Orlando de Amadeu, utiliza a tribuna para abrir oficialmente as atividades do Legislativo, dando boas vindas às autoridades e demais convidados presentes, além de destacar as realizações à frente da gestão da Câmara no ano de 2019 quando a Casa passou por mudanças significativas e aprovou Projetos de Lei e Indicações importantes para o município, além de apresentar expectativas e os desafios para este ano de 2020.

“É com muita honra que estou tendo a responsabilidade de mais um ano está como presidente da Câmara Municipal onde, passado o primeiro ano de gestão, busquei resgatar a participação da população na Casa com transparência e trabalho que resultaram em reconhecimento e aprovação por parte da população, e isso, nos estimula darmos continuidade ao nosso trabalho. Teremos um ano de muito trabalho e precisamos que seja feito com responsabilidade para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, expressou.

O mandatário do Legislativo salientou que, apesar de ser um ano eleitoral, o parlamento municipal deve manter um ritmo intenso de produção legislativa e de debates importantes para Simões Filho que teve no terceiro ano da 14ª Legislatura, inclusive, com a realização de Sessões Especiais, Solenes, Audiências Públicas e reuniões das Comissões Permanentes para discutir diversos assuntos de interesse da população e afirmou que as expectativas para este ano são de continuidade do trabalho realizado com matérias relevantes que serão apreciadas pela Casa Legislativa em prol do desenvolvimento do município.

“Vamos dar continuidade às discussões na Casa e a elaboração de projetos e indicações que garantam melhorias para o povo e para a cidade”, declarou o presidente.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Diógenes Tolentino fará a leitura da mensagem do Executivo com o balanço das ações de 2019 e as prioridades do Executivo para 2020.

Em seguida, o presidente da Casa franqueia a palavra com os demais vereadores que farão uso da tribuna do plenário com discursos de saudações, renovando o compromisso e a responsabilidade na atuação parlamentar durante os trabalhos deste ano.

Com a abertura dos trabalhos legislativos de 2020 após o fim do recesso, a Câmara se prepara para retornar as Sessões Ordinárias a partir do dia 3 de março, às 9h, além do retorno das Audiências Públicas, Sessões Solenes e Especiais e as reuniões das Comissões Permanentes, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

A Sessão Solene Inaugural será realizada nesta terça (18), a partir das 9h, no Plenário Walter Jorge dos Santos, na sede do Legislativo Municipal, localizada na Praça da Bíblia, s/n, Centro. No dia 3 de março, ocorre a primeira Sessão Ordinária deste ano.

Na oportunidade, o líder maior do Legislativo convida toda a população para prestigiar a Sessão Solene nesta terça e também acompanhar as Sessões Ordinárias durante todo o ano.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/cmvsf), pelo site institucional do Legislativo (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Durante o recesso parlamentar, o expediente administrativo da Câmara funcionou em horário normal, assim como os gabinetes dos vereadores, que também permaneceram de portas abertas para atender a população.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *