Simões Filho: Hospital municipal garante EPI’s de segurança aos funcionários – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Hospital municipal garante EPI’s de segurança aos funcionários


 
 
 

Óculos, máscaras, luvas e álcool em gel são os equipamentos de proteção individual (EPIs) mais comuns numa unidade de saúde e estão assegurados para todos os profissionais da assistência do Hospital Municipal de Simões Filho, que é administrado pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). Diferente do que circula nas redes sociais, não há falta de EPIs.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, destaca que “em parceria  com a gestão municipal, temos responsabilidade com a proteção ao corpo funcional e, sobretudo neste momento de pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), esta é uma das prioridades, juntamente com o acolhimento e adequado tratamento aos pacientes atendidos”, afirma.

Atualmente não temos casos confirmados de Covid-19 no Hospital de Simões Filho, sejam de colaboradores ou pacientes. No caso específico que foi divulgado nas redes sociais, a profissional do Hospital de Simões FIlho teve atestados emitidos pelo Instituto Couto Maia, do qual também é funcionária, de “sintomas gripais” não condizentes com Covid-19.

Em todos os casos de suspeita clínica de coronavírus, a unidade deve coletar uma amostra de secreção nasal que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral.

A secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, ressalta que “até a presente data não há no município de Simões Filho, casos confirmados de coronavírus”, afirma.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *