Diretrizes para reabertura do comércio foram apresentadas pelo poder público municipal – Simões Filho Fm
por Redação

Diretrizes para reabertura do comércio foram apresentadas pelo poder público municipal


 
 
 

 

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou nesta quinta-feira (23), pontos das diretrizes para a retomada gradual das atividades econômicas e reabertura segura do comércio local. As medidas vêm sendo amplamente debatidas com diversos segmentos e em consonância com as demais prefeituras da Região Metropolitana e também o Governo do Estado.

Durante o encontro, o gestor público explicou que as medidas serão aplicadas por grupos e que os estabelecimentos deverão atender as recomendações de segurança, presentes nas diretrizes do plano de retomada da economia.

“Esse é um momento importante e muito esperado, principalmente pelo ramo econômico. Com responsabilidade, compromisso e alinhado com parâmetros precisos de segurança e de manutenção das medidas preventivas de combate ao Coronavírus, que visando à preservação da vida, vamos reativar a economia da cidade e superar obstáculos impostos pelos efeitos da pandemia. Esse processo de reabertura se dará em 3 fases, com prazos pré definidos”, pontuou o Dinha.

O prefeito destacou também um dos critérios indicados pelo Governo do Estado para que acontecesse a retomada das atividades nas cidades da Região Metropolitana. “Um ponto importante a se destacar é que, assim como as demais cidades, nós estamos seguindo as recomendações do Governo do Estado que estipulou o máximo de 75% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a retomada da economia”, concluiu.

Entre os principais pontos apresentados pelo gestor público, das diretrizes gerais para a reabertura gradativa das atividades econômicas, estão:

Uso obrigatório da mascara para clientes e empregados; Distanciamento social de 2 metros de distância; Limpeza e desinfecção dos ambientes, com intervalo máximo de 2 em 2 horas; Aferição da temperatura de clientes e empregados; Disponibilização de tapete / pano umidificado com hipoclorito de sódio ou água sanitária concentrada para limpeza dos calçados na entrada do estabelecimento; Disponibilização de álcool 70% e/ou álcool gel 70% para todos, clientes, colaboradores, fornecedores, visitantes, empregados e/ou prestadores de serviços; Priorizar o afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados do grupo de risco como: idosos (pessoas a cima de 60 anos), diabéticos, hipertensos, gestantes, portadores de doenças crônicas do trato respiratório, como asma.

O anuncio contou com a presença de representantes das atividades econômicas e comerciantes, Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp), vereadores e secretários municipais.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *