Salvador: Vereadores aprovam LDO 2021
A Câmara Municipal aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021 em Salvador. A apreciação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), por meio de sessão semipresencial.
A votação só aconteceu após um acordo entre o líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (DEM), e a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), autora do projeto que” determina percentual de contratação de artistas que expressam a cultura baiana e regional nos eventos culturais, shows e festejos realizados pelos entes públicos, com verbas oriundas do município”. O texto foi vetado parcialmente pelo prefeito ACM Neto (DEM) e estava sobrestando a pauta.
No acordo, o veto, que estava sobrestando a pauta, foi mantido por maioria, e houve o entendimento para que um novo projeto sobre o tema foi aprovado.
Em relação à LDO, Edvaldo Brito (PSD), Marta Rodrigues (PT), Aladilce Souza, Sílvio Humberto (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) votaram de maneira contrária e criticaram a postura do prefeito por não acolher emendas elaboradas pelos vereadores.