Parque dos Dinossauros foi em Salvador – Simões Filho Fm
por Redação

Parque dos Dinossauros foi em Salvador


 
 
 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou nesta terça-feira (5) um espaço chamado Lagoa dos Dinossauros. Localizado na Lagoa dos Frades, no bairro do Stiep, próximo ao Centro de Convenções, o novo equipamento traz réplicas de dinossauros e promete ser um local de convivência, pesquisa e lazer com clima de pré-história.

 

“Essa inauguração faz parte da estratégia de cada vez mais desenvolver o espaço público ao cidadão. Estivemos aqui há pouco mais de um ano e nos deparamos com um lugar completamente abandonado, com esgoto alimentando a lagoa, sem peixes, sem patos. As pessoas não frequentavam este local. Decidimos, portanto, implantar um projeto arrojado e impactante”, disse o prefeito, ressaltando que as réplicas dos dinossauros foram construídas pela Companhia de Densevolvimento Urbano (Desal).

 

Duas delas são de Tiranossauro Rex, com aproximadamente cinco metros de altura e nove metros de comprimento cada. As demais estão distribuídas em seis réplicas de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e um Anquilossauro. As réplicas emitem som com a aproximação das pessoas, por meio de um sensor de presença e do uso de um aplicativo.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *