Salvador: Órgão da Prefeitura nega que visitantes tenham ficado trancados no Parque dos Dinossauros
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, negou que visitantes tenham ficado “trancados” no espaço no final da tarde desta quarta-feira (6). De acordo com o órgão, “o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares”.
“Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equipamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão”, explica a pasta em mensagem à imprensa.
Acrescenta ainda que, a expectativa foi de que “as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado”, porém “algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público”.