Covid: Vacina estará disponível nos estados 3 ou 4 dias após autorização da Anvisa, afirma Pazuello – Simões Filho Fm
por Redação

Covid: Vacina estará disponível nos estados 3 ou 4 dias após autorização da Anvisa, afirma Pazuello


 
 
 

A estimativa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é de que as primeiras doses da vacina da Covid-19 cheguem aos estados brasileiros “três ou quatro dias” após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A declaração foi feita pelo general nesta segunda-feira (11) em Manaus.

 

“A vacina vai começar no dia D, na hora H no Brasil. No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita [pela Anvisa], a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo”, disso Pazuello na ocasião.

 

Na sexta-feira (8) O Instituto Butantan e a Fiocruz apresentaram solicitação de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19.

 

O Butantan colaborou com o desenvolvimento da Coronavac em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Já a Fiocruz trabalho em parceria com a Antrazeneca e Universidade de Oxford.  O prazo previsto para conclusão da análise pela Anvisa é de 10 dias.

 

No dia seguinte às apresentações dos pedidos,  no sábado (9), o Ministério da Saúde informou que todas as doses de vacina contra Covid-19 serão distribuídas exclusivamente pelo SUS para todos os estados de maneira simultânea.

 

Segundo reportagem da Folha, na fala desta segunda o ministro Pazuello destacou que os estados têm programas de vacinação, e os municípios têm responsabilidade de deixar as salas de vacinação prontas para a imunização.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *