Lauro de Freitas: Conjunto Penal é interditado parcialmente a pedido do MP – Simões Filho Fm
por Redação

Lauro de Freitas: Conjunto Penal é interditado parcialmente a pedido do MP


 
 
 

A Justiça determinou, na última quinta-feira (28), a interdição parcial do Conjunto Penal de Lauro de Freitas pelo prazo de 30 dias. A decisão acontece após um pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

 

Segundo o promotor de Justiça Luciano Valadares, autor do pedido, apesar do local contar com capacidade operacional para 432 internos, o conjunto possui atualmente  520, número que extrapola a capacidade operacional do estabelecimento em 88 internos.

 

“O sistema prisional baiano obviamente não está imune ao Covid-19, tendo sido registrados diversos casos de contaminação de sentenciados e  servidores. Portanto, há um fundado temor de que a superlotação do Conjunto Penal de Lauro de Freitas venha propiciar a proliferação do coronavírus, causando uma tragédia sem precedentes no sistema prisional baiano”, destacou o promotor de Justiça.

 

A decisão, que foi proferida pela juíza Jeine Vieira Guimarães, suspendeu a entrada de novos presos vindos de outros estabelecimentos penais ou delegacias, sejam presos provisórios ou sentenciados.

 

O promotor de Justiça Luciano Valadares explicou que, nos casos daqueles que tiveram benefícios concedidos pela Justiça e voltaram a ser presos, serão mantidas as entradas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *