Combate ao Coronavírus! Simões Filho intensifica ações – Simões Filho Fm
por Redação

Combate ao Coronavírus! Simões Filho intensifica ações


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue com as ações de prevenção e combate à disseminação da Covid-19 no município situado na Região Metropolitana de Salvador. A pasta da Saúde alerta que “os indicadores registram aumento no número de casos confirmados em todo o estado e na cidade, e é preciso manter os protocolos, a exemplo do uso de máscara”.

Entre medidas de enfrentamento à pandemia está a higienização de vias públicas, com equipes realizando atividades de desinfecção dos espaços. A ação intensifica a ampliação da segurança e as equipes utilizam uma solução à base de cloro e todos devidamente equipados com EPIs.

Já as equipes de fiscalização compostas por diversas secretarias municipais, trabalham para garantir o cumprimento das medidas de prevenção, especialmente, definidas pelo decreto estadual e seguem nas ruas junto com a Polícia Militar, fazendo valer o toque de recolher que teve início na última sexta-feira (19) e segue até o dia 25/02.

Outra medida importante adotada pelo município são as ações de conscientização da população com equipes percorrendo as ruas de Simões Filho realizando abordagem da população. Durante a ação, a população é conscientizada para a necessidade da adoção de medidas de promoção à vida.

VACINAÇÃO:
O município de Simões Filho segue na luta contra a Covid-19 e continua imunizando a população simõesfilhense, seguindo o Plano Nacional e Municipal de imunização. No último sábado (20), foi realizado um Drive-Thru para testagem rápida, em frente ao Ginásio de Esportes, situado no bairro CIA II.

A ação se faz relevante na identificação de casos suspeitos, especialmente de pessoas que ainda não haviam procurado serviço de saúde, mesmo apresentando alguma manifestação clínica. A iniciativa beneficia a população estabelecendo a ampliação da segurança e enfrentamento à disseminação do vírus no município.

Vale lembrar que todos, inclusive os que já tiveram a doença, devem usar máscara ao sair de casa, manter distanciamento social, evitar aglomeração, higienizar as mãos frequentemente e procurar o serviço de saúde caso apresentem sinais e sintomas da doença.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *