Prefeito Dinha adere ao Consórcio para Aquisição de Vacinas e anuncia prorrogação de medidas restritivas – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeito Dinha adere ao Consórcio para Aquisição de Vacinas e anuncia prorrogação de medidas restritivas


 
 
 

O prefeito Dinha Tolentino participou, nesta terça-feira (2), de uma reunião virtual com o governador Rui Costa, prefeito de Salvador, Bruno Reis, e demais prefeitos da região metropolitana. Entre os assuntos debatidos esteve a adesão ao Consórcio de Aquisição de Vacinas para a Covid-19 e prorrogação das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, até às 05h do dia 08.03 (segunda-feira).

“Seguimos executando ações e medidas que fortalecem a rede de proteção à vida. Hoje, durante o encontro virtual com o Governador do Estado, prefeito de Salvador e prefeitos da região metropolitana, falamos sobre a prorrogação das medidas de combate ao Coronavírus, com o objetivo de conter a disseminação do vírus em todo território”, pontuou Dinha.


A medida de prorrogação leva em consideração o alto número de casos ativos da Covid-19 e o aumento de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que tem levado o Estado ao colapso da rede de atendimento à saúde.

“Não vamos recuar. Vamos seguir os protocolos definidos do Estado e fazendo o que nós sabemos fazer de melhor, cuidar da nossa gente, priorizando a vida. Na oportunidade, informei que encaminhei um ofício de solicitação de adesão para o Consórcio de aquisição de vacinas para a Covid-19. Estarei acompanhando de perto todo o processo e buscando viabilizar essa grande conquista para a nossa gente”, disse Dinha Tolentino, prefeito.

Com a prorrogação das medidas, ficam mantidas as determinações de fechamento dos serviços não essenciais até às 5h, do dia 08.03. A medida permite o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como farmácias, mercados, comércio de alimentos via delivery, bancos, cartórios e unidades de saúde.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *