População segue acatando medidas restritivas e evita disseminação do vírus em acelerada escala em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

População segue acatando medidas restritivas e evita disseminação do vírus em acelerada escala em Simões Filho


 
 
 

A população simõesfilhense segue as recomendações das autoridades e órgãos da Saúde contra o Coronavírus. Segundo balanço das secretarias municipais à frente no enfrentamento à doença, moradores vêm acatando as orientações, o que beneficia na prevenção e promoção à vida.

Nas últimas semanas, com o avanço nos números da pandemia em todo estado da Bahia, e a elevação na taxa de ocupação dos leitos de UTI, em 86%, o Governo do Estado em parceria com o município, ampliou medidas para conter a disseminação do vírus.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, segue com atividades de conscientização popular, ao mesmo tempo em que realiza ações estratégicas como a testagem rápida, desinfecção de vias e espaços públicos, e a imunização aos idosos.

Os técnicos a frente das ações afirmam que o cumprimento dos decretos, que define o Toque de Recolher, a partir das 20h e o fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais, das 18h até às 5h, vem de forma positiva, contribuindo para que as ruas continuam vazias, sem a costumeira movimentação.

“Os moradores estão de parabéns, porque percebemos a adoção das medidas restritivas ficando em casa, além disso, o isolamento social contribui para desacelerar a transmissão do vírus”, comentou o secretário de Ordem Pública, Demilson Lima.

Em Simões Filho, a força tarefa para o enfrentamento ao Coronavírus, conta com as secretarias da Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal que seguem nas ruas fazendo cumprir as medidas de proteção à vida.

O Poder Público reforça o alerta à população para que evite sair de casa desnecessariamente, e caso necessite a saída que mantenha os protocolos sanitários como a obrigatoriedade no uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *