Censo: IBGE abre vagas de trabalho temporárias em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Censo: IBGE abre vagas de trabalho temporárias em Simões Filho


 
 
 

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para vagas de trabalho, como Censitário e Recenseador do Censo Demográfico 2021. As vagas são para empregos temporários e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (15.03).

O trabalho do recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais e exige o ensino fundamental e/ou médio completo, a depender o cargo pretendido.

A seleção será feita através de prova a ser realizada nos dias 18 e 25 de abril, conforme o cargo pretendido. No site do Censo é possível obter informações sobre o processo seletivo e também será possível simular o salário de recenseador, acesse: www.ibge.gov.br ou www.cebraspe.org.br .

Confira os editais:

Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS):
https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE/arquivos/ED_1_IBGE_21_ACM_ACS_ABERTURA.PDF

Recenseador:
https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR/arquivos/ED_2_IBGE_21_RECENSEADOR_ABERTURA.PDF

A duração dos contratos é de 5 meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2021 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Além do salário, os agentes censitários terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *