Centro de Diagnostico por Imagens e leitos UTI serão instalados em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Centro de Diagnostico por Imagens e leitos UTI serão instalados em Simões Filho


 
 
 

O Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), localizado no Centro da Cidade, terá um Centro de Diagnóstico de Biomagem (CDBI) e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos. A iniciativa é do poder público municipal e visa o desenvolvimento da cidade e melhor capacidade de atendimento da população.
Os dois novos equipamentos públicos já estão em fase de construção e em breve estarão em pleno funcionamento, como afirmou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.
“Simões Filho segue avançado. Com transparência, responsabilidade e equilíbrio financeiro estamos equipando a cidade e proporcionando melhor qualidade de vida à nossa gente. Em breve, os dois novos equipamentos estarão em pleno funcionamento, auxiliando nas atividades de saúde do município. É importante lembrar que estamos equipando esses espaços com tecnologia de ponta, para melhor atender as demandas da cidade”, destacou Dinha.
O Centro de Diagnóstico de Biomagem colocará a disposição da população, exames contínuos e gratuitos como tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia e outros. Além disso, o centro de diagnóstico prevê um reforço na estrutura de exames de Ultrassom e Raio X, que serão estendidos a todos os usuários da rede municipal de Saúde.
Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será geral e contará equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *