Simões Filho: Prefeitura realiza conscientização contra Covid-19 em diversos pontos da cidade – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura realiza conscientização contra Covid-19 em diversos pontos da cidade


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações de conscientização popular contra a Covid-19. Desta vez, a iniciativa foi realizada em Simões Filho 1, visando à promoção da vida e adoção de medidas que contribuam para a redução no número de infectados pelo novo vírus.

Durante as atividades, os profissionais realizam a distribuição de panfletos informativos, detalhando dicas de prevenção contra o Coronavírus e na oportunidade, alertam is munícipes sobre a importância do uso da máscara de proteção, cobrindo nariz e boca; lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel; o distanciamento social e também sobre os cuidados que as crianças precisam adotar, como o uso da máscara.

A ação de conscientização vem sendo realizada no decorrer da semana, como alerta a secretária de saúde Iridan Brasileiro. “As nossas equipes pertencerem nas ruas, durante toda a semana, com ações de enfrentamento ao Coronavírus e de promoção à qualidade de vida. A informação é um importante aliado nessa luta. Juntos, vamos vencer esse momento difícil e retomarmos as nossas rotinas”, pontuou a secretária.

O Poder Público segue reforçando as atividades de enfrento a Civis-19, entre elas estão os serviços de desinfecção de vias e espaços públicos, testagem rápida para identificação de possíveis casos, vacinação de idosos em pontos fixos e de forma descentralizada, entrega de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, força tarefa do toque de recolher, aquisição de insumos e outro.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *