Simões Filho: Novas USF’s ampliou cobertura do Programa Saúde da Família – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Novas USF’s ampliou cobertura do Programa Saúde da Família


 
 
 

 

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), construiu 5 (cinco) novas Unidades de Saúde da Família (USF), ampliando a cobertura de Atenção Básica, por meio do Programa Saúde da Família. Com a iniciativa, a cobertura de saúde passou de 35% para mais de 70%.

 

A administração municipal entregou novas as Unidades em diversos bairros, confira:

USF João Marques de Souza, no Cristo Rei; USF Maria Vitalina dos Santos, em Pitanga de Palmares; USF Ediléia de Jesus Santos, no Eucalipto; USF João Costa dos Santos, no Ponto Parada (Rua Vale das Fontes); e a Unidade de Saúde do Conjunto Habitacional Alvorada.

 

No município, as atividades de prevenção e promoção à saúde continuam sendo uma prioridade. A Unidade de Saúde da Família – João Costa dos Santos (Ponto Parada), atende cerca de 12mil moradores, colocando a disposição 3 (três) equipes de estratégia de Saúde da Família e 2 (duas) equipes de Saúde Bucal, composta por médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, além de todo suporte técnico/administrativo, com  vigilantes, higienizadores, recepcionistas e auxiliares de saúde dentária (ASD).

 

Além da construção das cinco novas unidades, a Prefeitura realizou a manutenção nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS), Mapele, Km 30, Góes Calmon, Pitanguinha, Aratu e Ilha de São João.

 

O Programa Saúde da Família prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas de forma contínua e com atendimento prestado pelos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos  e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *