Simões Filho: SPM oferta apoio à mulheres vítimas de violência – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: SPM oferta apoio à mulheres vítimas de violência


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, disponibiliza diariamente serviços de apoio, acolhimento e orientação às mulheres e famílias vítimas das mais diversas formas de violência.
Nesse sentido, a equipe técnica do CRAM com o apoio da Polícia Militar realiza a mediação de conflitos e a prevenção à violência doméstica e familiar. Durante a mediação, os envolvidos entram em senso comum sobre ações de divórcio, dissolução de união estável, guarda dos filhos, direito de visitas e pensão alimentícia e outros.
“É preciso quebrar o ciclo do medo e do silêncio. Precisamos fortalecer os vínculos e, mais do que nunca, unir forças na luta contra os diversos tipos de violência contra o gênero. Aqui, na nossa cidade, nós temos um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, o CRAM. Junto podemos vencer a violência e o medo. A qualquer sinal, denuncie, salve vidas! Disque 180”, pontuou Andrea Almeida, secretária da SPM.
O Cram visa acolher mulheres vítimas de violência de gênero e doméstica e, conta com atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga, advogada e ronda Maria da Penha, com a parceria com a 22 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Em paralelo, as equipes visitam diversos pontos da cidade, promovendo orientações verbais e panfletagem, alertando a população sobre a importância do respeito; quebra do silêncio pelo disque 180; direitos das mulheres; o fim da violência contra a mulher e o gênero, entre outros.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *