Prefeito Dinha renova convênio com as Obras Sociais Irmã Dulce – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeito Dinha renova convênio com as Obras Sociais Irmã Dulce


 
 
 

 

A educação é uma das principais ferramentas de transformação social e nesse sentido, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve reunido nesta segunda-feira (10), com representantes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), reafirmando o compromisso com a educação e renovando o convênio com o Centro Educacional Santo (CESA), para quando esse momento de pandemia passar as aulas presenciais sejam retomadas com segurança.

“Em reunião com representantes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e a secretária de Educação, Mariza Bomfim, renovei o convênio firmado com a Instituição, para manutenção das Atividades Educacionais em Turno de Tempo Integral, que acontecem no Centro Educacional Santo Antônio (CESA) e ampliamos o número de vagas para novas matrículas. Seguimos trabalhando pela nossa Educação, para que quando tudo isso passar, ao retorno das aulas, nossos alunos estudem com conforto e segurança. Agradeço mais uma vez ao diretor da OSID, José Passos Júnior, à coordenadora Pedagógica geral, Rita de Cássia e às professoras Eliene Rigaud e Rosana Augusta. Estamos juntos por uma Educação cada vez melhor”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A renovação do convênio com a Unidade de ensino das Obras Sociais Irmã Dulce, aconteceu por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), com ampliação da oferta de ensino em tempo integral, com mais 50 vagas, modalidade que beneficia crianças e adolescentes em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

Vale lembrar que, Poder Público ampliou o número de escolas em tempo integral; os alunos recebem quatro refeições; são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas; e contam com suporte de pedagogos, psicopedagogos e nutricionistas,

A Prefeitura promove ainda a reforma e a ampliação de diversas unidades de ensino, como o Colégio Padre Luiz Palmeira (Centro), Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Creche Escola Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) e Escola Dom Francisco Leite (Santa Luzia) e da Escola Professora Juciete (CIA I), além da requalificação e manutenção das demais escolas municipais.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *