Obras de macrodrenagem avançam em Simões Filho; Atividades acontecem Avenidas Orlando Moscoso e Washington Luís – Simões Filho Fm
por Redação

Obras de macrodrenagem avançam em Simões Filho; Atividades acontecem Avenidas Orlando Moscoso e Washington Luís


 
 
 

As obras de macrodrenagem no Centro de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue avançando nos canais da Muriqueira e Orlando Moscoso. As intervenções são realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

As iniciativas contribuem significativamente para o escoamento das águas das chuvas, proporcionando também segurança e bem-estar os moradores da regia que há mais de 30 anos sofriam com os efeitos negativos da chuva.

Na Orlando Moscoso, lateral do Hospital Municipal, as equipes já estão concluindo o acentamento das aduelas, que promovem o desvio do canal que corta a região. O projeto prevê a cobertura do Canal para a construção de uma via de acesso, com dias pistas, interligando as Avenidas Orlando Moscoso e Washington Luís.

Já na Muriqueira, os trabalhos avançam com a execução de mais uma etapa de assentamento das aduelas de concreto e aplicação do piso intertravado para urbanização. A iniciativa conta com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios e prevê paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *