Família Cidadã: Prefeitura de Simões Filho promove capacitação com beneficiários – Simões Filho Fm
por Redação

Família Cidadã: Prefeitura de Simões Filho promove capacitação com beneficiários


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), promoveu nesta sexta-feira (10), a primeira capacitação com as famílias selecionadas para o Programa Família Cidadã.

 

Neste primeiro encontro, além de esclarecerem dúvidas, as famílias participaram de uma palestra, com o tema: Família e sociedade. Nessa primeira etapa, 125 famílias estão sendo beneficiadas e no final dos encontros, cada família receberá um equipamento de trabalho, carrinhos de pipoca, cachorro quente, água de coco, picolé e/ou milho verde, além dos insumos.

 

O Programa coloca em execução Políticas Públicas da Assistência Social, contribuindo de modo direto e significativo na vida das famílias beneficiadas, que são assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), gerando trabalho, renda e fomentando a economia local.

 

O programa pioneiro incentiva a formalização e capacitação dos novos pequenos empreendedores, ofertando a oportunidade de capacitação em gestão de negócios e desenvolvimento do perfil empreendedor, bem como o suporte técnico para a formalização do negócio.

Capacitação

Os selecionados receberão quatro módulos de capacitações, que abordarão cinco temas: 1 – Apresentação do Projeto, fortalecimento da família e valorização do bem recebido; 2 – Empreendedorismo e autonomia financeira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae; 3 – Higiene, ambiente de trabalho e protocolos sanitários, em parceria com a Secretaria da Saúde; e 4 – Conservação dos Alimentos.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *