Previsão do tempo: Serviço de meteorologia emite alerta de chuva – Simões Filho Fm
por Redação

Previsão do tempo: Serviço de meteorologia emite alerta de chuva


 
 
 

O serviço de meteorologia indica chuva e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta sexta-feira (10), boletim de alerta amarelo/moderado. O Poder Público Municipal segue nas ruas, em prontidão, reforçando as atividades das equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio da Defesa Civil 199.

 

O boletim do Centro Nacional alerta para o risco “moderado” de possíveis ocorrências devido ao volume de chuva que pode atingir a cidade nas próximas horas. Segundo o órgão é possível que ocorra o encharcamento do solo, com a precipitação de chuva que pode chegar a 44mm.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, indicando 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 24º e 34º graus.

 

Em caso de emergência, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Defesa Civil, que permanece em prontidão 24h, pelos números 199 ou 3296 9216.

 

Operação chuva:

Visando a segurança e bem-estar da população nos períodos de chuva, o Poder Público Municipal vem realizando desde janeiro/2021, de modo contínuo, uma série de atividades da Operação Chuva. Entre as ações preventivas realizadas estão à limpeza de canais em diversos bairros da cidade, ampliação dos córregos; limpeza e dragagem de canais; manutenção da rede de drenagem pluvial; roçagem e limpeza urbana; cobertura de taludes; além de ações educativas com população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *