Simões Filho: Prefeitura segue com programação especial em homenagem às mulheres – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura segue com programação especial em homenagem às mulheres


 
 
 

Dando continuidade às atividades em referência ao Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (10), na localidade da Ilha de São João, as atividades do CRAM Itinerante. A ação é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza.

 

Durante o evento, a população contou com diversos serviços e ações, entre eles testes rápidos, glicemia, aferição de pressão, teste para COVID, consulta com médico clínico e dentista, no odontomóvel, atividades físicas, atendimento do CRAS e CRAS, atendimento social, psicológico e jurídico, além de apresentações culturais.

 

As atividades do CRAM Itinerante contam com o apoio das Secretarias de Saúde, Cultura, Esporte e Social. Seguindo cronograma, as atividades serão realizadas em outras localidades.

 

Nesta edição 2022, às atividades em referência ao Dia Internacional da Mulher tem como tema central: “Mulher – Conquistas e desafios” e cumpre um importante papel social, o de alertar a população sobre a importância da quebra do silêncio e o enfrentamento contra as diversas formas de violência contra o gênero.

 

Confira a programação:

 

Atividades nos bairros:

Terça-feira (15.03): Goes Calmon – Praça;

Quarta-feira (16.03): Centro – Praça Ernesto Simões;

Quinta-feira (17.03): CIA 1 – Igreja Católica;

Terça-feira (22.03): Cristo Rei – Unidade de Saúde;

Quinta-feira (24.03): KM 30 – Unidade de Saúde;

Sábado (26.03): Ponto Parada – Unidade de Saúde (Vale das Fontes);

Terça-feira (29.03): Pitanguinha – Praça.

 

Quinta-feira (31.03) – Encerramento

Local: Centro Social

Ações: Lançamento do Programa Mulher Empreendedora (Parceria com Sedesc e Senai), Roda de Conversa: Empreender para Mudar de Vida e Atividades de integração social.

 

Cram:

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza disponibiliza diversos serviços de apoio e acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, proporcionando atendimento psicossocial e orientações jurídicas para o fortalecimento do gênero, diante dos diversos tipos de situações.

 

O equipamento público está situado nas dependências do Centro Social (Sedesc), na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25 – Centro.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *