Para encerrar mês da mulher, mutirão do Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo realiza mais de 500 atendimentos entre consultas e exames – Simões Filho Fm
por Redação

Para encerrar mês da mulher, mutirão do Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo realiza mais de 500 atendimentos entre consultas e exames


 
 
 

   O mês de atenção à saúde da mulher foi encerrado em grande estilo no Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A unidade, que é gerida pela Fundação Fabamed, realizou no último sábado (26), o Mutirão de Saúde da Mulher, que contou com mais de 500 atendimentos entre consultas e exames para mulheres de toda a região.

Ao todo, foram oferecidos atendimentos clínicos em cinco especialidades: ginecologia, clínica geral, endocrinologia, dermatologia e nutrição, além de exames de preventivo, ultrassonografia e eletrocardiograma. Moradora de Simões Filho há 28 anos, a dona de casa Maria da Conceição Silva, de 58 anos, foi uma das beneficiadas pela ação. Através do Mutirão de Saúde da Mulher, ela conseguiu realizar a consulta com um ginecologista e ter acesso ao exame de preventivo de forma rápida. “Fiquei muito satisfeita, agilizou muito o processo. Fiz a inscrição na na recepção do ambulatório e deu tudo certo. A população agradece demais”, comemorou.

De acordo com a secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, essa é mais uma demonstração do compromisso de ampliar e qualificar o acesso a saúde dos simõesfilhenses. “Nunca se investiu tanto em saúde e a prestação de serviços de qualidade é uma prioridade da gestão do prefeito Dinha. Além do mutirão de consultas e exames, recentemente entregamos a primeira UTI pública do município, que é uma conquista histórica para atender os casos de maior gravidade sem a necessidade de regulação para outras localidades”, afirma a secretária.

Próxima edição em breve

E a ação de saúde não será restrita ao mês da mulher. Diretora Médica na Fabamed, Camila Marinho adianta que, em breve, o projeto terá mais uma edição reunindo diversas especialidades, consultas e exames.

“Essa edição do evento foi um grande sucesso. Foram realizadas 373 consultas e 168 exames. Diversas especialidades estavam disponíveis para atender as mulheres de toda a região. Esse é o segundo mutirão que a Fabamed participa e logo teremos outros para atender toda a população da região”, explicou.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *