Inscrições para o Programa Jovem Vereador serão encerradas nesta sexta (01.04); Selecionados contarão com remuneração – Simões Filho Fm
por Redação

Inscrições para o Programa Jovem Vereador serão encerradas nesta sexta (01.04); Selecionados contarão com remuneração


  •  
  •  
  •  

 

 

A Prefeitura de Simões Filho encerra nesta sexta-feira (01.04), as inscrições para o Programa Jovem Vereador. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e é direcionada para os alunos da rede pública e privada de ensino, com idade de 13 a 17 anos, que estejam cursando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental.

 

As inscrições acontecem no Ginásio de Esporte, no CIA 2, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h. Nesta edição, os selecionados contarão bolsa auxílio/remuneração, no valor semelhante ao dos estagiários do nível médio do Programa Portas Abertas.

 

Após a inscrição, os estudantes vão realizar uma redação, instrumento que servirá como base para a seleção dos participantes do Programa. Em seguida, os jovens serão empossados e convidados a participar de diversas atividades, como sessões ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Para conhecer ainda mais a rotina do executivo e legislativo municipal, os jovens vereadores 2022 acompanharão o chefe do executivo nas sessões de balanço quadrimestral e visitas técnicas em obras e localidades.

 

O Programa acontece em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) e Câmara de Vereadores. Para mais informações, a Sejuv disponibiliza o telefone: (71) 3396-3188.

 

O Programa:

O Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, com o objetivo de promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *