Bolsonaro diz que vai deixar a política caso perca eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (12), que irá passar a “faixa” presidencial e “se recolher” da política caso perca as eleições deste ano. As declarações foram feitas em entrevista a um podcast voltado ao público evangélico.
“Façam comparações com outros países, o que acontece. O que em comum tem esses chefes de Estado onde essas políticas não estão dando certo, em seus respectivos países, e veja se você quer isso ou não para o Brasil. Se essa for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher, porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano”, disse.
Em ocasiões passadas, Bolsonaro alegou que só reconheceria a vitória de eventuais adversários caso houvesse “eleições limpas”, apesar de não especificar o que isso seria nem apresentar provas de fraudes em disputas anteriores.
De acordo com a última pesquisa do Ipec, divulgada ontem, o atual presidente segue em segundo na corrida eleitoral, com 31% das intenções de voto. Na liderança, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que subiu de 44% para 46%.