Bolsonaro chega a Londres para funeral da rainha e é recebido por apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva, que inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o pastor Silas Malafaia, chegaram a Londres na manhã deste domingo (18) para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth 2ª.
“Estamos aqui num momento de pesar, de profundo respeito pela rainha. Esse é nosso objetivo principal”, disse o candidato à reeleição, na sacada da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, para apoiadores que o aguardavam em frente ao edifício.
Para o público, que em boa parte vestia camisetas da seleção brasileira ou estampadas com bandeiras do país, Bolsonaro falou sobre temas caros à sua candidatura, como sua rejeição às “drogas, aborto e ideologia de gênero”.No breve discurso, o presidente também falou sobre a pandemia: “Nós comparamos o Brasil com outros países da América do Sul para mostrarmos que estamos no caminho certo. Mesmo na pandemia, terrível para o mundo todo, o Brasil resistiu, o povo é resiliente e nós estamos no caminho certo”.
Bolsonaro ainda mencionou sua visita a Pernambuco no último sábado (17), reafirmando que “não tem como não ganhar no primeiro turno”, mesmo estando atrás nas pesquisas.
Agora, o presidente visitará o local onde é velado o corpo da rainha Elizabeth 2ª e assinará o livro de condolências. Depois, participará de uma recepção no Palácio de Buckingham.