
Artista Plástico Simõesfilhense é selecionado para a 64ª Edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia
O artista plástico, professor de filosofia formado pela Universidade Federal da Bahia, escritor, poeta e escultor simõesfilhense Luis Santos, criador do coletivo de artes visuais Artistas Invisíveis e integrante do grupo Arte Marginal Salvador, foi selecionado para a 64ª Edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia. A exposição resulta de uma parceria entre Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), por meio da Diretoria de Museus (DIMUS) e do Museu de Arte da Bahia (MAB), com exposição aberta para visitação pública das obras premiadas e selecionada.
O evento atende as mais diversas modalidades no universo das Artes Visuais, como arte e tecnologia, artesanato, assemblage (montagem), cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.
A abertura da 64ª Edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia irá ocorrer neste sábado, dia 08 de outubro às 15 horas, e vai até o dia 27 de novembro, com visitação de terça a domingo das 13h às 18 horas.