
Simões Filho inicia ciclo de pré-conferências municipais sobre Direitos da Criança e do Adolescente
A cidade de Simões Filho deu início ao ciclo de pré-conferências sobre Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa é realizada entre a parceria da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os encontros estão sendo realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste ano de 2022, a ação tem como tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A iniciativa visa identificar as demandas existentes e, assim, preparar a sociedade civil e o poder público para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 14 de dezembro. Entre os focos dos eixos temáticos, estão: o fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes, além de destacar o papel das entidades, sociedade civil, poder público e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Esse é mais um importante momento de construção e que reafirma o compromisso da administração do nosso prefeito Dinha, com os simõesfilheses e com o desenvolvimento humano e social. Nesse espaço, ampliamos os debates e falamos sobre políticas públicas para crianças e adolescentes, com foco nos agravos e enfrentamento dos problemas deixados pela pandemia Covid 19, a esse público.”, pontuou Andrea Pereira, secretária do Social.
ASCOM – Núcleo de Imprensa
Outras Notícias:
Deputado Hassan defende uma reforma tributária que assegure o equilíbrio fiscal dos municípios
Simões Filho: Prefeitura entrega Ticket do peixe neste sábado (16.03)
Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano
Em meio ao alerta sobre vírus respiratórios na China, médicos brasileiros se preocupam com dengue e ...