Escola de Itapetininga inclui aula com animais de estimação na grade curricular – Simões Filho Fm
por Redação

Escola de Itapetininga inclui aula com animais de estimação na grade curricular


 
 
 

Uma escola particular de Itapetininga (SP) criou um dia para os alunos levarem seus cãezinho para a sala de aula.

Desde 2019, o Decreto Estadual nº 853, autoriza escolas públicas e privadas a incluírem uma disciplina específica na grade curricular sobre cuidado animal.

O “Pet Day” foi realizado em aulas de Língua Portuguesa e Inglês com a turma do quinto ano. Durante a atividade, cada criança apresenta seu cachorro em ambos idiomas.

De acordo com a psicopedagoga Mariana Ribeiro, estas atividades podem trazer benefícios para as crianças e ainda auxiliar os docentes a compreender a personalidade dos alunos.

“Podemos identificar ali, com o animal de estimação, a dificuldade que as vezes a criança tem de verbalizar muitas coisas. Então junto com os animais, elas conseguem expressar isso e colocar pra fora o nervo, a alegria, tristeza. Os animais trazem isso para as crianças.” explica.

Indo além do aprendizado, a dinâmica divertiu os alunos. “É divertido trazer os cachorros pra brincar com os colegas e com todo mundo”, comenta a aluna Isabela Camargo.

A atividade também foi recebida com entusiasmo pelos pais. A advogada e mãe da aluna Isabela, Márcia Camargo, diz que acredita no potencial de conscientização do “Pet Day”. “A criança aprende muito e ela vai ter essa consciência que vai levar pro resto da vida, de que animal não é brinquedo.”

O veterinário Wanderley da Silva reforça os benefícios em aproximar os animais do cotidiano das crianças. trazer os animais para esta atividade e como ela influencia no cuidado das crianças com os bichinhos. “Essa inclusão do pet na escola, faz com que a criança entenda a importância. Se ela leva umpet à escola, que é algo importante na vida dela, ela vai acabar tratando opet com cuidado”.

Fonte: g1


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *