Simões Filho tem redução de 60% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais
A cidade de Simões Filho segue avançando e segundo os dados apresentados pela da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por meio do comandante Major PM Hildegard Moura, no primeiro semestre de 2023, o município teve uma redução de 60% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), quando comparado ao mesmo período de 2022. De modo geral, a RMS teve redução de 8,5%.
Nesta quarta-feira (5), o Prefeito Diogenes Tolentino esteve dialogando com os representantes das forças policiais Militar e Civil, onde falou sobre os indicadores que foram apresentados e agradeceu ao trabalho coletivo.
“Estive reunido com o comandante Major PM Hildegard Moura da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o delegado Leandro Acácio da 22ª Delegacia Territorial, onde falamos sobre mais uma conquista simõesfilhenses, a redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação ao mesmo período do ano passado. Na oportunidade, agradeci por todo trabalho que vem sendo realizado para reforçar a promoção da segurança e do bem-estar coletivo. Seguiremos dialogando, avançando e habilitando mecanismos que intensificam a proteção da nossa gente”, declarou o prefeito Diogenes.
Desde 2017, o Poder Público Municipal vem investido em um conjunto de fatores que fortalecem o expressivo resultado, entre eles, ações/efetivações de Políticas Públicas, a forte parceria com as Polícias Militar (PM) e Civil e comunidades; oportunidades para a juventude, além de inúmeros investimentos de infraestrutura nas localidades.
Além disso, a Administração vem executando o maior pacote de iniciativas para a Juventude, que já beneficiaram mais de 10 mil jovens e que contribuem ativamente para a redução dos índices, como os Programas Jovem Ambientalista, Jovem Vereador, Copa Interbairros, Portas Abertas, Prepara Jovem, Se liga Jovem, PROERD, realizado em parceria com a Polícia Militar, Capacita Boa Gente, Qualificação Cidades e outros.
Fonte: Núcleo Imprensa/PMSF
Foto: Arquivo/SFFM