Kátia Oliveira lamenta feminicídio em Simões Filho e reforça necessidade de ampliar combate à violência contra a mulher – Simões Filho Fm
por Redação

Kátia Oliveira lamenta feminicídio em Simões Filho e reforça necessidade de ampliar combate à violência contra a mulher


 
 
 

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou o feminicídio de Cristiane Ribeiro Reges, ocorrido em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na noite deste sábado (14). O crime, que chocou a cidade, teve como suspeito o ex-companheiro de Cristiane, encontrado morto logo em seguida. A principal hipótese das autoridades é que ele tenha tirado a própria vida após cometer o feminicídio.

A parlamentar se solidarizou com os familiares e amigos da vítima e reforçou a necessidade de medidas mais eficazes para combater a violência contra a mulher e adotar medidas para inibir a ação dos criminosos. “É revoltante e inaceitável que, em pleno século 21, mulheres continuem perdendo suas vidas vítimas da violência de seus companheiros ou ex-companheiros. Precisamos avançar ainda mais em políticas públicas de proteção às mulheres e inibir a ação dos criminosos que agridem e, como aconteceu, matam mulheres. Não podemos tratar esse caso como apenas mais um, como uma estatística”, afirmou Kátia Oliveira.

A deputada destacou que é preciso reforçar a rede de proteção às mulheres na Bahia. Entre suas propostas legislativas, estão a ampliação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no interior do estado, o fortalecimento da Ronda Maria da Penha e a criação de Casas Abrigo para acolher mulheres em situação de risco iminente.

“A luta contra o feminicídio e a violência de gênero é uma tarefa coletiva que precisa ser enfrentada com urgência. Precisamos ampliar essa rede de proteção e garantir punição aos criminosos e agressores de mulheres, justamente por isso defendo a ampliação das DEAMs e da Ronda Maria da Penha. Cada vida perdida é um grito de alerta para a nossa sociedade”, completou a deputada.

ASCOM/Dep. Kátia Oliveira 

Foto: Divulgação 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *