O candidato do presidente da UPB, Eures Ribeiro, para governador em 2022 é Otto Alencar – Simões Filho Fm
Redação

O candidato do presidente da UPB, Eures Ribeiro, para governador em 2022 é Otto Alencar


 
 
 

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente reeleito da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), se mostrou favorável que o senador Otto Alencar (PSD) seja candidato ao governo da Bahia em 2022, quando ocorrerá a sucessão de Rui Costa (PT). “Otto é um grande senador e líder. Já tem provado isso. É líder do nosso partido. Admiro muito ele pela postura. Não é uma pessoa de enfrentamento do grupo que participa. É uma pessoa muito leal e fiel, já mostrou muito que é leal e fiel nos dois pleitos na Bahia, que acompanhou o grupo do PT liderado pelo nosso governador Rui Costa. Otto é uma pessoa muito coerente. Ele é muito comedido, a postura dele eu acho correta. Mas é um grande quadro da Bahia e um grande nome. Creio que um grande futuro promissor se reserva a Otto. Se um dia a Bahia permitisse que ele chegasse a governador, seria um grande governador para este estado”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.

Eures voltou a comemorar a vitória da reeleição na UPB. Para ele, as conquistas da primeira gestão, como a retirada dos programas federais nas contas dos municípios pelo Tribunal de Contas, ajudaram a garantir mais um mandato para o biênio 2019/2010.  “Foi uma vitória salutar para os municípios. Toda essa movimentação fez com que os prefeitos acreditassem na UPB. E esse crédito fez com que a eleição fosse feita com muito maestria”, disse, ao acrescentar que não é fácil conciliar a gestão de prefeito com a de presidente da entidade. “A gente tem que ter boa vontade.

A gente não é obrigado a colocar o nosso nome. Nem para ser prefeito nem para ser representante. Quando a gente coloca, a gente tem que ter responsabilidade. Não pode brincar de ser. Então, tem que se virar nos trinta”, pontuou. Também falou sobre o desafio para o próximo mandato. “Nossa principal pauta é a correção dos programas federais. O governo federal tem a mania de criar programas federais e passar para os municípios. Com o passar do tempo, não corrige esses programas e fica o ônus para as costas dos municípios”, ressaltou, ao pedir mais recursos para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O prefeito de Bom Jesus da Lapa disse, ainda, que pretende ser candidato a deputado estadual em 2022. “Eu fui deputado estadual e pretendo voltar à Assembleia Legislativa. A gente tem que fazer uma autocrítica. Acho que a passagem na Assembleia não foi salutar quando estive deputado. Geralmente, se elege primeiro prefeito e depois deputado. Eu fui o inverso. Eu fui deputado para depois ser prefeito. E aí eu só pensava em ser prefeito. Me elegi deputado, mas pensava em ser prefeito. Era um pé em Bom Jesus da Lapa e um pé aqui na Assembleia. Me dedicando única e exclusivamente a um município. E um deputado estadual não é só de um único município. Não fui um bom deputado estadual. Devo voltar à Assembleia Legislativa para cumprir realmente o papel de deputado estadual”, declarou Eures durante entrevista à Rádio Metrópole.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *